[RMVX]Digimon Adventure RPG (com Demo)
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[RMVX]Digimon Adventure RPG (com Demo)
Projeto: Digimon Adventure RPG
Criador: Lu Rocha Baseado no Anime de Akioshi Hongo
Plataforma: RMVX
Progresso: 25%
Início: 03/06/10
Términio:XX/XX/XX
PERSONAGENS
- Spoiler:
Tai e Kari bebês
Tai e Agumon
Matt e Gabumon
TK e Patamon
Kari e Tailmon
Izzy e Tentomon
Mimmy e Palmon
Sora e Pyiomon
Joe e Gomamon
Todos os caracters foram desenhados por mim, exceto o Agumon, Patamon e Tailmon que eu fiz apenas alguns frames laterais e de costas.
Nota: Todos os digimons da saga Adventure estão presentes nesse jogo.Comente sobre meus caracters, críticas e elogios serão bem vindos e me ajudarão a melhorar meu projeto
HISTÓRIA
- Spoiler:
A História começa 4 anos atras quando Tai e Kari ainda bebes tiveram contato com o primeiro digimon no mundo real, enfrentam um outro digimon inimigo que aparece logo depois.
Depois desse mini-capítulo a aventura começa.
A viagem para o Digital World por acidente.
8 Escolhidos e 8 digimons lutarão juntos contra os mestres das trevas que querem disseminar sua raça vírus pelo Digital World.
(Não vou dar mais explicações pra não ficar chato)Comentem sobre a história, críticas e elogios serão bem vindos e me ajudarão a melhorar meu projeto
SISTEMAS
- Spoiler:
Depois de muito sofrer procurando scripts que fizessem tudo por mim eu resolvi arregaçar as mangas e fazer os meus próprios, como? Usando a lógica porque eu não sei trabalhar RGSS.
Eu precisava de um sistema que fizesse o seguinte
1-Ao batalhar o actor1 não aparecesse (claro onde já se viu tai lutando?)
2-Ao abrir o menu não aparecesse o actor1 tambem (esse não era tão necessário mas, veio bem a calhar.
3-Um caterpillar grande para os Escolhidos andarem juntos.
4-Um sistema de batalha com mais visual que o SBS (um de faces servia)
5-Sistema de grupos pra permitir usar os 8 digimons separando-os.
6-E por fim o script mais difícil de pensar porque diferente de pokemon o digimon evolui e em seguida retorna a forma original. Criei um script que executa um evento comum após as batalhas, bem simlples mas bem pensado.VEJAM OS SCRIPTS ABAIXO
Sistema Remove Actors Battle – Créditos: LR Works toda a criação.
Remove o herói indicado para não aparecer na batalha e adiciona logo após.
Download em bloco de notas: http://www.4shared.com/document/nsIzNVe1/Remove_Actors_Battle_-_LR_Work.html
Sistema Remove Actors Menu – Créditos: LR Works Edição.
Esse script é uma edição do Class Scene Menu
Faz com que determinados actors não apareçam no menu.
Para usar você deve subtituir o script Scene_menu.
Download em bloco de notas: http://www.4shared.com/document/noF0DARI/Remove_Actors_Menu_-_LR_Works_.html
Long Caterpillar Créditos: Quem criou não colocou créditos não sei quem foi.
Um caterpillar como o nome já diz Loooongo!
Procure a linha MAX_SIZE = 20 para determinar o numero maximo de actors seguindo o herói principal.
Download em bloco de notas: http://www.4shared.com/document/DFNyyCub/Long_Caterpillar.html
Sistema de Batalha com Faces Creditos: Chicoh
Sistema de batalha que usa faces ao invés de sprites, eu editei o script para tirar
A transparência das faces , assim fica mais bonito.
Download em bloco de notas: http://www.4shared.com/document/KWFedApC/Face_Window_Battle.html
Sistema de gruposCréditos: KGC
Um sistema que mostra um menu com opçãod e formação de diversos grupos muito legal.
Você ainda pode selecionar quantos podem entrar na batalha ao mesmo tempo
E quantos heróis você quer ver no menu.
Download em documento word 2007: http://www.4shared.com/file/pY9iEHWs/KGC_LargeParty__VX.html
Sistema de EvoluçãoCréditos: LR Works
Um comando simples para chamar um evento comum após uma ação seja ela qual for determinada por você.
Pode ser usado para qualquer fim, no caso eu uso para restaurar a forma Rookie dos digimons após ter evoluído na batalha.
(o esquema de evolução eu coloquei por skills, tipo ativa o skill “evoluir para greymon”, ele evolui mudando os gráficos, nome, parâmetros, habilidades etc)
Assim a linh de comando a seguir funciona como a retroevolução toda vez que terminar a batalha.
Nota:Quem não sabe um pouquinho de RGSS não vai poder usar essa linha de comando, mas se quiser tentar ....
Adicione esta linha em qualquer processo de inicialização ou terminio nos scripts padrão ou externos para chamar um evento comum que deve (é claro_) estar criado na guia de Eventos Comuns . Substitua o ? pelo numero do evento comum que quiser usar.
Linha de comando- Código:
$game_temp.common_event_id = ?
SCREENS
- Spoiler:
Comente sobre as Screens, criticas, elogios e sugestões serão bem vindas para melhorar meu projeto.
DEMO
- Spoiler:
Download
http://www.4shared.com/file/uHrQAPWr/Digimon_Adventure_RPG.htmlComente sobre a Demo, criticas, elogios e sugestões serão bem vindas para melhorar meu projeto.
Aos Moderadores e administradores
Se houver alguma irregularidade no tópico me informe que eu mudo
Se houver alguma irregularidade no tópico me informe que eu mudo
LuRocha- Aldeão
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Re: [RMVX]Digimon Adventure RPG (com Demo)
- História -
Clichê.
- Mapeamento -
Precisa melhorar muito.
- Gráficos -
Falta sombreamento nos chars, os tilesets são meras imagens.
- Batalha -
Não mudou nada, só ficou igual as batalhas de XP.
- Sistemas e Scripts -
Muitos dos scripts ai poderia ser feito por eventos e até melhor.
Resumindo -
Tem muito no que melhorar.
A unica coisa que achai boa foi a organização do tópico.
Clichê.
- Mapeamento -
Precisa melhorar muito.
- Gráficos -
Falta sombreamento nos chars, os tilesets são meras imagens.
- Batalha -
Não mudou nada, só ficou igual as batalhas de XP.
- Sistemas e Scripts -
Muitos dos scripts ai poderia ser feito por eventos e até melhor.
Resumindo -
Tem muito no que melhorar.
A unica coisa que achai boa foi a organização do tópico.
Bulacha- Guerreiro
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Nível : 28
Re: [RMVX]Digimon Adventure RPG (com Demo)
Vou falar um de cada.
Historia
Mapas
Gráficos
Espero que não entenda mal, foi apenas uma ajuda para melhorar.
EDIT: Já arrumei os erros.
Historia
- Spoiler:
- Como assim "(Não vou dar mais explicações pra não ficar chato)", isso não tem nada a ver, tem que mostrar a historia toda. Como o Bulacha falou que esta muito Clichê, tente fazer mais original.
Mapas
- Spoiler:
- Estam ruim, esta muito vazio, precisa colocar mais coisa nele. Ainda mais que vc esta usando o tile de mapa munde junto com uma casa e arvore, dando um empresão de que eles são gigantes, fica muito feio, tbm o tile da cidade esta ruim, onde tem a rua para os carros, cidades não são desse jeito.
Gráficos
- Spoiler:
- Tbm não esta grande coisa, precisa de sombreamento, peça em alguma fabrica para melhorar os chars ou leia tutoriais de sombreamento, entre outros que possam te ajudar.
Espero que não entenda mal, foi apenas uma ajuda para melhorar.
EDIT: Já arrumei os erros.
Vash- Rei
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Mensagens : 318
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Nível : 26
Re: [RMVX]Digimon Adventure RPG (com Demo)
Valeu pela avaliação de voces
é assim que vou me desenvolver cada vez mais
sou totalmente aberto a criticas
Mas neste trabalho creio que não mudarei muito
pois foi apenas um teste de Primeira viagem
tenho apenas um mês de RPG Maker (começei no dia 4 de junho)
RESPONDENDO de ACORDO:
História -
Não pretendo mudar a historia, pois nunca vi um jogo que reproduzisse a sequencia tematico de digimon, infelizmente. Essa é a unica critica que não concordo. Clichê é algo que perdeu a graça ao ser repetido muitas vezes, frases manjadas essas coisas.
jogos de Digimon sempre foram do mesmo jeito , fulano escolhe 1 digimon, captura outros como se um Digivice fosse uma pokebola, andam no nivel extremo atras do personagem (quando na verdade os digimos so ficam mesmo no estagio rookie, tranforma-se durante as batalhas e retornam ao estagio rookie) Eu queria algo original como o anime.
- Mapeamento -
Preciso mesmo melhorar, estou trabalhando sozinho e nao sou muito bom em montar os mapas.
Neste projeto teste estou usando quase 90% tilesets padrão do VX
Mas já tenho planos para o proximo jogo onde pretendo chegar a 0%
- Gráficos -
Falta sombreamento nos chars:
Realmente eu esqueci de ativar o sistema de sombras na demo, pq desativei ra resolver alguns bugs que ele tava dando, até que seria uma boa ideia fazer a sombra já nos chars, evita usar mais scripts.
- Batalha -
Não mudou nada, só ficou igual as batalhas
de XP.
EU nao disse que mudaria nada, mas se prestar atençao o modo de batalha do VX é em 1ª pessoa onde só aparece o Battler, sendo assim mudou algo sim. Eu so mexi no script pra tirar a transparencia das faces pra dar um visul melhor
- Sistemas e Scripts -
Muitos dos scripts ai poderia ser
feito por eventos e até melhor....
Pode?? Cade o script?? Eu pedi pessoas experientes, tenho varios debates sobre o sistema de retirar atores durante a batalha e nao vejo uma pessoa que consiga passar do ponto até onde cheguei (nao estou dizendo que eu sou o tal só to dizendo que nos debates não chegamos a um script mais avanado do que o que está aew) mas quanto a outros scripts se vc puder posta aew vai me ajudar pra caramba. E outra coisa, é 100% melhor usar script do qeu eventos , claro, eventos são causa de varios tipows de bugs.
Resumindo -
Tem muito no que
melhorar.
A unica coisa que achai boa foi a organização do tópico.
Pelo menos isso huahauhauhuahuahuahua
Vash
Tbm não esta grande coisa, precisa de sombreamento, peça em alguma
fabrica para melhorar os chars ou leia tutoriais de sombreamento, entre
outros que possam te ajudar.
Desculpa eu nao sei oq ue é essa fabrica
pode explicar melhor???
ou deixar pelo menos algum link
vcs falaram, disseram que era pra ajudar mas nao deixaram um link, nem script nem nada
Esperoq ue tambem nao me entendam mal
é assim que vou me desenvolver cada vez mais
sou totalmente aberto a criticas
Mas neste trabalho creio que não mudarei muito
pois foi apenas um teste de Primeira viagem
tenho apenas um mês de RPG Maker (começei no dia 4 de junho)
RESPONDENDO de ACORDO:
História -
Não pretendo mudar a historia, pois nunca vi um jogo que reproduzisse a sequencia tematico de digimon, infelizmente. Essa é a unica critica que não concordo. Clichê é algo que perdeu a graça ao ser repetido muitas vezes, frases manjadas essas coisas.
jogos de Digimon sempre foram do mesmo jeito , fulano escolhe 1 digimon, captura outros como se um Digivice fosse uma pokebola, andam no nivel extremo atras do personagem (quando na verdade os digimos so ficam mesmo no estagio rookie, tranforma-se durante as batalhas e retornam ao estagio rookie) Eu queria algo original como o anime.
- Mapeamento -
Preciso mesmo melhorar, estou trabalhando sozinho e nao sou muito bom em montar os mapas.
Neste projeto teste estou usando quase 90% tilesets padrão do VX
Mas já tenho planos para o proximo jogo onde pretendo chegar a 0%
- Gráficos -
Falta sombreamento nos chars:
Realmente eu esqueci de ativar o sistema de sombras na demo, pq desativei ra resolver alguns bugs que ele tava dando, até que seria uma boa ideia fazer a sombra já nos chars, evita usar mais scripts.
- Batalha -
Não mudou nada, só ficou igual as batalhas
de XP.
EU nao disse que mudaria nada, mas se prestar atençao o modo de batalha do VX é em 1ª pessoa onde só aparece o Battler, sendo assim mudou algo sim. Eu so mexi no script pra tirar a transparencia das faces pra dar um visul melhor
- Sistemas e Scripts -
Muitos dos scripts ai poderia ser
feito por eventos e até melhor....
Pode?? Cade o script?? Eu pedi pessoas experientes, tenho varios debates sobre o sistema de retirar atores durante a batalha e nao vejo uma pessoa que consiga passar do ponto até onde cheguei (nao estou dizendo que eu sou o tal só to dizendo que nos debates não chegamos a um script mais avanado do que o que está aew) mas quanto a outros scripts se vc puder posta aew vai me ajudar pra caramba. E outra coisa, é 100% melhor usar script do qeu eventos , claro, eventos são causa de varios tipows de bugs.
Resumindo -
Tem muito no que
melhorar.
A unica coisa que achai boa foi a organização do tópico.
Pelo menos isso huahauhauhuahuahuahua
Vash
Tbm não esta grande coisa, precisa de sombreamento, peça em alguma
fabrica para melhorar os chars ou leia tutoriais de sombreamento, entre
outros que possam te ajudar.
Desculpa eu nao sei oq ue é essa fabrica
pode explicar melhor???
ou deixar pelo menos algum link
vcs falaram, disseram que era pra ajudar mas nao deixaram um link, nem script nem nada
Esperoq ue tambem nao me entendam mal
LuRocha- Aldeão
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Re: [RMVX]Digimon Adventure RPG (com Demo)
atualmente a unica que estava funsionando era essa: https://grandesmakersstaff.forumeiros.com/fabricas-e-galerias-f30/fabricamtb-system-factory-ii-t384.htm
Mas como o M3T, Ureca e Eu somos da fabrica e somos da Staff, então as coisas ficam dificeis para fazer pedidos e mexer com o novo forum(ainda mais que eu vou ter provas nessa semana). Parece que não tem um tutorial no forum de sombreamento, vc pode procurar fabricas e tutos em outros forums, desculpa não indicar, não conheço fabricas e tutos bons de outros foruns.
Mas como o M3T, Ureca e Eu somos da fabrica e somos da Staff, então as coisas ficam dificeis para fazer pedidos e mexer com o novo forum(ainda mais que eu vou ter provas nessa semana). Parece que não tem um tutorial no forum de sombreamento, vc pode procurar fabricas e tutos em outros forums, desculpa não indicar, não conheço fabricas e tutos bons de outros foruns.
Vash- Rei
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Re: [RMVX]Digimon Adventure RPG (com Demo)
Jogo:
Eu ia falar exatamente o que o Bulacha e o Vash falaram '-'
LuRocha:
Acesse a MTB System Factory.
Link: https://grandesmakersstaff.forumeiros.com/fabricas-e-galerias-f30/fabricamtb-system-factory-ii-t384.htm
Uma fábrica maker é um tipo de fábrica, que você pede algo relacionado ao maker aos membros dela, e eles fazem o que você pediu, dependendo se for o que eles fazem.
Não consegui explicar direito, acesse a fábrica para ter uma maior noção.
Até mais,
M3T.
Eu ia falar exatamente o que o Bulacha e o Vash falaram '-'
LuRocha:
Acesse a MTB System Factory.
Link: https://grandesmakersstaff.forumeiros.com/fabricas-e-galerias-f30/fabricamtb-system-factory-ii-t384.htm
Uma fábrica maker é um tipo de fábrica, que você pede algo relacionado ao maker aos membros dela, e eles fazem o que você pediu, dependendo se for o que eles fazem.
Não consegui explicar direito, acesse a fábrica para ter uma maior noção.
Até mais,
M3T.
M3T- Rei
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Re: [RMVX]Digimon Adventure RPG (com Demo)
valeu pessoal
eu achei que a fabrica era alguma outra coisa
meus chars eu mesmo desenho
nao coloquei sobra pq eu ia utilizar um script de sistema solar
que projetaria a sombra em tudo
Nesse projeto nao vou usar muita personalizaçao
mas no proximo
vou dar o maximo.
eu achei que a fabrica era alguma outra coisa
meus chars eu mesmo desenho
nao coloquei sobra pq eu ia utilizar um script de sistema solar
que projetaria a sombra em tudo
Nesse projeto nao vou usar muita personalizaçao
mas no proximo
vou dar o maximo.
LuRocha- Aldeão
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Nível : 10
Re: [RMVX]Digimon Adventure RPG (com Demo)
Olha cara eu não sou chegado a fan games e acredito q nao sou o único reduz o publico a uns 60 % e tem q acgradar esses 60% ou mais sei lá!
mas boa sorte mas pense melhor ae!
mas boa sorte mas pense melhor ae!
Josefan Wei Yan- Aldeão
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