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[Dúvida] A matemática de danos do RMVX

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Mensagem por Maukhovitz Seg Dez 07, 2009 6:43 am

Saudações Grandes Makers! Sou eu perturbando a ordem do forum com perguntas sem cabimento novamente ... [Dúvida] A matemática de danos do RMVX 351834.

É o seguinte.. eu queria fazer a database de armas e armaduras do zero e usar parâmetros [como HPMáximo e ataque, etc] com valores menores, mais "pé-no-chão". Mas pra fazer isso com rapidez e segurança eu preciso saber: Qual é a lógica matemática (A Fórmula) que o RPGMaker VX usa para calcular danos??
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Mensagem por brandonloco Seg Dez 07, 2009 2:28 pm

É Simples..ele pega a força do seu ataque somado a força que sua arma aumenta, subtrai da defesa do inimigo e forma um ordem aleatória para ver se seu ataque acertou...

Exemplo :

Adam
Força : 15
Espada Curta equipada no adam : 4

Então o ataque do adam é 19
se a defesa do inimigo é 10, adam irá tirar 9 de HP do inimigo...
Isso sem levar em consideração danos críticos e erros no ataque...


Simples assim [Dúvida] A matemática de danos do RMVX 237128
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Mensagem por Maukhovitz Seg Dez 07, 2009 4:15 pm

Valew pela resposta kara; Mas sem querer duvidar de seus conhecimentos ,mas já duvidando... Eu resolvi postar a questão aqui depois de uma mal sucedida bateria de testes. Eu coloquei o Adam desarmado e com apenas 1 de Força para combater um inimigo sem ataque com apenas 1 na defesa. O resultado do dano foi 2.Intrigado com isso, aumentei a força de Adam em +1 [sendo agora 2- lembrando que ele está desarmado] e o resultado deu 6!!! Nenhum dos ataques resultou em critico e nao fiz alteração nenhuma nakeles status. Foi só então que resolvi perguntar. Não teria mais algum fator alem destes mencionados por você acima?
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Mensagem por bernardo Ter Dez 08, 2009 10:50 am

Brandon vc esta errado o calculo e quase esse mas leva em consideração o impacto,dispersão e os status dos itens que o personagem usa.
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Mensagem por brandonloco Ter Dez 08, 2009 10:40 pm

Sim, sem falar a consideração levada na Agilidade...
é meio complicado entender isso matematicamente falando..a melhor solução é ir tentando até dar uma batalha equilibrada...
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Mensagem por Maukhovitz Qua Dez 09, 2009 7:07 am

É.. eu saberia que seria complicado. Bom... vou fazendo meus testes aki e ver no que dá... valew pela colaboração pessoal! ^^
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Mensagem por Ikebana Qua Dez 09, 2009 2:54 pm

Fórmula de Dano: 4 * Ataque - 2 * Defesa. Aplicando uma variação de mais ou menos 20%, para mais ou para menos.
Esse valor se divide por dois se o alvo estiver defendendo. E se divide por quatro se estiver defendendo e com o modo "Defesa Forte".
Se o dano é menor que zero, há uma chance de 50% que ele vire 1. Ou ele fica zero mesmo.

Fórmula de Fuga = 150 - 100 * Agilidade média dos inimigos / Agilidade média dos personagens.

É só ver lá no arquivo de ajuda do VX. Lá tem todos.
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Mensagem por Maukhovitz Qua Dez 09, 2009 3:01 pm

Ikebana, vc realmente conseguiu... eh exatamente isso! mto obrigado. vlw msm!! [Dúvida] A matemática de danos do RMVX 237128
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Mensagem por Inko-Sama Qui Dez 10, 2009 1:57 pm

Exemplo :

Adam
Força : 15
Espada Curta equipada no adam : 4

Então o ataque do adam é 19
se a defesa do inimigo é 10, adam irá tirar 9 de HP do inimigo...
Isso sem levar em consideração danos críticos e erros no ataque...





Naum e assim nom o.O eu fiz algo parecido e n deu esse numero
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Mensagem por swordhero Qui Dez 31, 2009 12:29 am

Na minha opinião:
Você deveria pegar todos os status, ir em um bloco de notar e ver se no lv 1 ele está com tanto, no lv 2 ele vai está com o dobro,então você deve somar os status com a da arma para dar 5 a menos que os pontos do level próximo
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Mensagem por aureliox Dom Out 10, 2010 3:39 pm

O que mais me interessa atualmente em relação do RPG Maker é a capacidade de modificar o Cálculo de Batalha - incluindo dano, esquiva, itens, etc.

Só o que eu sei é o que o amigo disse ali em cima sobre o cálculo de dano. Podemos encontrar o danado na linha 630 do script, na seção Game_Battler.

Acontece que para realmente ter controle do cálculo de dano não basta mudar essa fórmula, mas muitas outras, que eu não sei quais são.

Gostaria que alguém me explicasse quais fórmulas devo mudar para ter controle total de todos os danos - seja de arma, de magia, de ataque normal, etc.
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