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[Mini-Game] Tira lá põe cá

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Mensagem por Ure¢a Sáb Jan 23, 2010 1:13 pm

Tira lá, Põem cá!
Tutorial Desenvolvido pela Digital Source Brasil, caso utilizar dê os créditos


Utilidade:
- Dificil definar uma correta utilidade para isto, mas podemos usar
isto para fazermos alguma porta se aberta se uma chave dela que é uma
balança estiver equilibrada, ou, uma organização de estabulo e assim
vai, diversas funcionalidades e objetivos, exige uma criatividade
aguçada porque de tudo pode ser feito com o sistema.

Exemplo
Organizando o Galinheiro
1º Passo - Faça um NPC que seja o dono(a)
do Galinheiro e também que esteja tampando a passagem para dentro do
mesmo onde tá a maior baderna;

2º Passo - Abra o NPC e digite uma frase
do tipo "Olá! Estou precisando de ajuda para organizar meu Galinheiro,
e eu já tentei de tudo mas não consegui! Você pode me ajudar?", após
isto mostre o Menu de Escolha para que o jogador nem negue
automaticamente ou aceite automaticamente;

3º Passo - Bem após isto acione uma Switch
por exemplo XXX:Entrou no Galinheiro, e crie um novo evento como Inicio
Automático, agora o Dono(a) do Galinheiro vai citar as regras de como
ele(a) quer o Galinheiro organizado, bem não precisa ser exatamente
nesta ordem, você pode colocar como Tamanho, Cor e etc, você decide.
Então ele(a) chega e fala "Olhe lhe darei 2 Minutos e 30 Segundos para
ajeitar meu Galinheiro, é o seguinte na 1ª Àrea eu quero as Galinhas
Brancas, na 2ª eu quero as Pretas e na 3ª eu quero os Pintinhos, quando
completar lhe darei uma recompensa";

4º Passo - Agora chegou a parte de
Configurar o Galinheiro todo, vamos supôr que o Galinheiro é habitado
por 12 Galinhas, 5 Brancas, 6 Pretas e 2 Pintinhos, agora crie o evento
deles e coloque na Frequência em "5" ou "Alta" dependendo do Maker que
estiver usando, e coloque para Fugir do Herói para torna a organização
mais interessante;

5º Passo - Bem você pode criar um Gráfico
com o Char do Herói segurando a Galinha Preta, Branca e o Pintinho para
dar mais capricho mas isto é opcional, e se quiser também pode
pôr/fazer uma placa para indicar a Ordem de Organização no Galinheiro,
como exemplo uma Placa com um Desenho na Parede da Àrea.

6º Passo - Agora com os eventos criados,
você deverá criar as àreas lembre-se de pôr uma cerca fechada sem
qualquer entrada, antes de configurarmos os eventos você deverá criar 3
Váriaveis e 3 Switchs com os seguintes nomes. Variaveis - Qtd. de Galinha Branca, Qtd. de Galinha Preta, Qtd. de Pintinho, Switch - Galinha Branca na Mão, Galinha Preta na Mão, Pintinho na Mão.

7º Passo - Agora passaremos pros eventos, vai no evento de uma Galinha Preta e coloque a seguinte condição:

QuoteIf Switch XXX: Galinha Preta na Mão ON
If Switch XXX: Galinha Branca na Mão ON
If Switch XXX: Pintinho na Mão ON
Som de Cacarejo (Ou uma mensagem que passe a Idéia de Ação Nula)
Else
Som de Cacarejo (Ou uma mensagem que passe a Idéia de Ação Nula)
Else
Som de Cacarejo (Ou uma mensagem que passe a Idéia de Ação Nula)
Else
Switch XXX: Galinha Preta na Mão - SET ON
Switch XXX: XXXXXXX XXXX X - SET ON
End



Faça o mesmo com a Galinha Branca e o Pintinho mas lógico
substituindo a Switch, e lembre-se que isto é no Evento do Animal!
Lembre-se também de que a cada Galinha Preta, Branca e Pintinho mudar a
Switch que faz sumi-lô que é a
Switch XXX: XXXXXXX XXXX X - SET ON.

8º Passo - Agora vamos para a Cerca que
limita as Àreas, crie um evento pela Cerca Toda (Recomendado no 2k/2k3,
caso XP com suporte Anti-Lag) para que quando o jogador chegue com a
Galinha ou Pintinho realize o seguinte comando.

- Àrea da Galinha Preta

QuoteIf Switch XXX: Galinha Preta na Mão ON
Variavel XXX: Qtd. de Galinha Preta Add. 1 (Adicionar mais uma Galinha Preta)
Switch XXX: Galinha Preta na Mão - SET OFF
Else
Som de Cacarejo (Ou uma mensagem que passe a Idéia de Ação Nula)
End



- Àrea da Galinha Branca

QuoteIf Switch XXX: Galinha Branca na Mão ON
Variavel XXX: Qtd. de Galinha Branca Add. 1 (Adicionar mais uma Galinha Preta)
Switch XXX: Galinha Branca na Mão - SET OFF
Else
Som de Cacarejo (Ou uma mensagem que passe a Idéia de Ação Nula)
End



- Àrea da Pintinho

QuoteIf Switch XXX: Pintinho na Mão ON
Variavel XXX: Qtd. de Pintinho Add. 1 (Adicionar mais uma Galinha Preta)
Switch XXX: Galinha Pintinho - SET OFF
Else
Som de Cacarejo (Ou uma mensagem que passe a Idéia de Ação Nula)
End



9º Passo - Bem agora que você fez tudo
direitinho precisa impôr uma condição para se caso acabar o Tempo algo
aconteça, então faça a seguinte condição:

QuoteIF Time Lower/Equal 0 Min 0 Sec
IF Variavel XXX: Qtd de Galinha Branca = 5
IF Variavel XXX: Qtd de Galinha Preta = 6
IF Variavel XXX: Qtd de Pintinho = 2
"Nossa muito obrigado, você fez um ótimo trabalho. Lhe darei XXXX de Moedas como recompensa!"
Change Money: + XXXX
Teleport to XXX: Galinheiro
Else
"Poxa você não conseguiu fazer tudo a tempo... Muito obrigado pela tentativa!"
Switch XXX: Entrou no Galinheiro SET OFF
Switch XXX: XXXXXXX XXXX X - SET OFF (Desative todas as Switchs das Galinhas e Pintinhos)
Variavel: Qtd de Galinha Branca SET 0
Variavel: Qtd de Galinha Preta SET 0
Variavel: Qtd de Pintinho SET 0
Teleport to XXX: Galinheiro
Else
"Poxa você não conseguiu fazer tudo a tempo... Muito obrigado pela tentativa!"
Switch XXX: Entrou no Galinheiro SET OFF
Switch XXX: XXXXXXX XXXX X - SET OFF (Desative todas as Switchs das Galinhas e Pintinhos)
Variavel: Qtd de Galinha Branca SET 0
Variavel: Qtd de Galinha Preta SET 0
Variavel: Qtd de Pintinho SET 0
Teleport to XXX: Galinheiro
Else
"Poxa você não conseguiu fazer tudo a tempo... Muito obrigado pela tentativa!"
Switch XXX: Entrou no Galinheiro SET OFF
Switch XXX: XXXXXXX XXXX X - SET OFF (Desative todas as Switchs das Galinhas e Pintinhos)
Variavel: Qtd de Galinha Branca SET 0
Variavel: Qtd de Galinha Preta SET 0
Variavel: Qtd de Pintinho SET 0
Teleport to XXX: Galinheiro
End



10º Passo - Após tudo isto teste, proucure
erros teste de todos os jeitos, modos de conclusões da Organização para
que depois não tenha nenhum bug, e lembre-se de explicar tudo
direitinho pro jogador não se perder, então é isto Joguinho pronto.

Créditos: Digital Source Brasil
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Mensagem por M3T Sáb Jan 23, 2010 2:35 pm

Screeens ajudariam no desenvolvimento.
Tirando isso, ótimo tutorial, parabéns.

Até mais,
M3T.
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