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[Outro] Cave System ou Sistema de Lanterna

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Mensagem por Ure¢a Ter Abr 20, 2010 8:34 pm

Cave System ou Sistema de Lanterna


Nome: Cave System;
Autor e Créditos: Jeiquiri275
Download: Demonstração e
Imagem Obrigatória

Como Usar
*Use a função chamar script e entre com os valores

# l = $game_map
# l.sl_name = "light01" # imagem da lanterna, que deve estar na pasta Pictures
# l.sl_blend_type = 1 # Tipo de saturação, sendo 0 Normal, 1 Adicionar e 2 Subtrair
# l.sl_opacity = 128 # opacidade, que vai de 0 a 255

não se esqueça de copiar a imagen da lanterna que está em anexo ou na demo e colocar na pasta graphcis/picturis
mais informaçoes no script

Código
Código:
#======================================##======================================#
#=====================================####=====================================#
#====================================######====================================#
#===================================########===================================#
#==================================##########==================================#
#=================================# Ruby Key #=================================#
#==================================##########==================================#
#===================================########===================================#
#====================================######====================================#
#=====================================####=====================================#
#======================================##======================================#
#  ★STR13_Lanterna
#  Versão 1.0
#  Autor: MiguelRPG (RubyKey)
#  Data: 07 de Outubro de 2009
#  Dificuldade: Simples
#    Rank: (Simples, Fácil, Moderada, Difícil, Desenvolvedores)
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
#  Agradecimentos e referências:
#    Star (desenvolvedor original)
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
#  Descrição:
#    Usar uma lanterna para cenários do tipo caverna, cemitérios e labirintos
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
#  Características:
#    * Fácil configuração e utilização.
#    * Usa lanterna.
#    * Permite que se troque a imagem da lanterna.
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
#  Como usar:
#    Use a função chamar script e entre com os valores
#    l = $game_map
#    l.sl_name = "light01" # imagem da lanterna, que deve estar na pasta Pictures
#    l.sl_blend_type = 1  # Tipo de saturação, sendo 0 Normal, 1 Adicionar e 2 Subtrair
#    l.sl_opacity = 128    # opacidade, que vai de 0 a 255
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
#  Conpatibilidade:
#    * VX = sim
#    * XP = não
#    * RubyKey Widescreen = Sim
#    * Módulo RubyKey = vs 1.1 ou superior
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

#==============================================================================
# Game_Map
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe controla o mapa do jogo. Funções como passagem, scroll e loop
# são definidas aqui. Pode ser acessada utilizando $game_map.
#==============================================================================

class Game_Map
  attr_accessor :sl_name
  attr_accessor :sl_blend_type
  attr_accessor :sl_opacity
  alias setup_str13 setup

  def setup(map_id)
    setup_str13(map_id)
    @sl_name = ""
    @sl_blend_type = 1
    @sl_opacity = 350
  end
end

#==============================================================================
# Spriteset_Map
#------------------------------------------------------------------------------
# Classe responsável pela compilação dos sprites utilizados nos mapas.
# Esta classe é utilizada dentro da classe Scene_Map.
#==============================================================================

class Spriteset_Map
  alias create_parallax_str13 create_parallax
  alias dispose_str13 dispose
  alias update_str13 update
 
  def create_s_light
    @s_light = Sprite.new(@viewport2)
    @s_light.z = 0
    @s_light.visible = false
  end

  def dispose_s_light
    @s_light.dispose
  end

  def update_s_light
    if @s_light_name != $game_map.sl_name
      @s_light_name = $game_map.sl_name
      if @s_light.bitmap != nil
        @s_light.bitmap.dispose
        @s_light.bitmap = nil
      end
      if @s_light_name != ""
        @s_light.bitmap = Cache.picture(@s_light_name)
        @s_light.visible = true
        @s_light.ox = @s_light.bitmap.width / 2
        @s_light.oy = @s_light.bitmap.height / 2
      end
      Graphics.frame_reset
    end
    @s_light.opacity = $game_map.sl_opacity
    @s_light.blend_type = $game_map.sl_blend_type
    @s_light.x = $game_player.screen_x
    @s_light.y = $game_player.screen_y
  end

  def create_parallax
    create_parallax_str13
    create_s_light
  end
 
  def dispose
    dispose_s_light
    dispose_str13
  end

  def update
    update_str13
    update_s_light
  end
end
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Mensagem por Bulacha Ter Abr 20, 2010 9:39 pm

Mas não dá para fazer isto por eventos ?
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[Outro] Cave System ou Sistema de Lanterna Empty Re: [Outro] Cave System ou Sistema de Lanterna

Mensagem por Ure¢a Qua Abr 21, 2010 12:15 am

Sim dá, o M3T fez um sistema para o projeto HdT, mais assim é bem mais prático, ele é todo editavél por eventos, através do comando "Chamar Script".

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[Outro] Cave System ou Sistema de Lanterna Empty Re: [Outro] Cave System ou Sistema de Lanterna

Mensagem por M3T Qua Jun 02, 2010 1:14 pm

É... da pra fazer por eventos dá, mas o lag é insuportável...
Obrigado por disponibilizar, +N.

Até mais,
M3T.
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